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Terceirização de fixos e temporários

 O maior benefício da terceirização está em possibilitar que as empresas concentrem esforços nos seus processos que agregam valor (core business), de acordo com sua estratégia e objetivos. Passando estas atividades periféricas, a serem executadas por parceiros especializados que assumem a responsabilidade bem como o desenvolvimento das melhorias dos processos e das pessoas.

 

  

SERVIÇOS TERCEIRIZADOS

  • Controle de produtos de processo

  • Inspeção de recebimento

  • Inspeção visual

  • Ensaios não destrutivos

  • Execução de plano de controle

  • Controle por tri-dimensional

  • Inspeção de processo

  • Controle de produto não conforme

  • Inspeção em sub-fornecedores

  • Realização de documentação técnica e da qualidade (databook; PPAP; FMEA; etc)

  • Inspeção de porta pallets

  • Auditoria de processo

  • Manutenção

Segmentos de Atuação

Projequali - Temporários.png

"A terceirização de áreas como, por exemplo, de TI e processos administrativo podem gerar em média uma redução de 3 a 3,5% nas despesas da organização, segundo o que observamos nos nossos clientes”, explica Beaujean.

Confira, abaixo, 10 benefícios que a terceirização inteligente pode trazer para as empresas e para o mercado.

1. Desenvolvimento Econômico
A criação de novas empresas, com oferta de mão de obra de diferentes níveis de qualificação, ampliando o nível de emprego e de receita para o Estado;

2. Especialização dos Serviços
A especialização leva a uma lapidação operacional, pois as organizações se tornam cada vez mais enquadradas nos critérios internos das atividades que garantem um aperfeiçoamento na gestão e na obtenção de lucros;

3. Competitividade
Com o aumento da competitividade, há um melhor aproveitamento dos pontos positivos, e estimulando a concorrência, que irá diferenciar as empresas pela qualidade;

4. Busca da Qualidade
A qualidade total será a chave de sustentação do prestador de serviços, sua filosofia de ação, sua meta constante de aprimoramento;

5. Controle Adequados
Controles adequados na execução dos serviços incentivam a valorização de certas operações, e, ao mesmo tempo, garantem as conexões naturais na qualidade, reforçando os parâmetros definidos nos contratos de parceria;

6. Aprimoramento do sistema de Custeio
Há necessidade de se ter claro o custo de cada atividade internamente desenvolvida. Assim, o dado de custeio será fundamental para se comparar com o custo dos serviços prestados pelos terceiros;

7. Treinamento Profissional
O maior esforço de treinamento e desenvolvimento profissional para os empregados das empresas prestadoras de serviço e o processo de transferência de tecnologia para os funcionários das empresas contratantes são dois fenômenos que estimulam a geração de talentos;

8. Redução do Desperdício
Ponto constante proporcionado pela terceirização, a otimização de recursos e enfoque para a atividade principal remetem a empresa à busca de maior lucratividade;

9. Menor Custo
A contratação de serviços de terceiros levará a empresa obter vantagens com um menor custo da operação, em relação aos custos praticados quando os serviços eram internos;

10. Maior Lucratividade
Livre da obrigação em focar atividades secundárias, a empresa pode reforçar a atenção no negócio principal da empresa, o que a levará a seguir sua missão de maneira mais efetiva;"

Revista Exame - 5 set 2017, 12h19

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